SINFAC / nco - santa catarina

Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil do Estado de Santa Catarina

Área Restrita | Entrar

Terceirização: Uma decisão Inteligente

26/02/2007 - Operacional
Terceirização: Uma decisão Inteligente

A terceirização de frotas de veículos não é mais apenas utilizado pelas grandes empresas, ao contrário, médias e pequenas empresas já representam uma boa fatia do mercado de locação de veículos, motivados pelas vantagens de redução de custos de manter sua frota própria.
As frotas de automóveis, assim como os custos com comunicação, energia elétrica, e outros custos variáveis, são cada vez mais vistos pelas empresas como um insumo básico, a ser pago apenas de acordo com o seu consumo.
As empresas de factoring podem se aproveitar destas vantagens utilizando-se da locação de veículos no período semanal, obtendo maior vantagem competitiva, melhoria dos serviços e da focalização dos esforços na atividade ligada ao produto final, transferindo todos os custos de manutenção, contratação de seguros, custo do veiculo parado aos finais de semana e outros agregados ao custo do veiculo de frota própria.
O setor público no Brasil, já se atentou e com maior ênfase, vê a possibilidade de economizar verbas publicas através da locação de veículos, ao invés de mater frotas próprias de veículos. Os órgãos públicos que passam a alugar a frota economizam em torno de 20% a 25% de verbas ao longo doa nos.
A redução do custo com combustível com lançamentos novos de veículos, como os bicombustível e o multipower, movido a gasolina, álcool e gás é outra vantagem que pode ser considerada positiva na locação de veículos.
Enfim, a terceirização da frota de veículos, além de todas as vantagens elencadas, é mesmo uma atividade envolvente e cada vez mais importante dentro do contexto social e econômico do nosso País. A cultura do aluguel de veículos mantém sua trajetória de crescimento, apesar da retração econômica do País dos últimos anos.
O perfil do negócio está divido em:
- Aluguel empresarial = 58%
- Aluguel de turismo a lazer = 24%
- Aluguel de turismo a negócios = 18%
A idade média dos veículos da frota no Brasil é de 15 meses de uso. A Carrera Locadora de Veículos buscando melhorias no atendimento de seus clientes trabalha com idade média de sua frota de 12 meses.
Desejo a todos, um FELIZ NATAL e um VENTUROSO 2005.

Sinfac-NCO
Rua Ângelo Dias, 11 - Salas 13/14 - Centro
Blumenau/SC - CEP 89010-020
(47) 99953-0154

Desenvolvimento | iForma