SINFAC / nco - santa catarina

Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil do Estado de Santa Catarina

Área Restrita | Entrar

Histórico do Factoring no estado de Santa Catarina

26/02/2007 - Operacional
Histórico do Factoring no estado de Santa Catarina

Factoring

O Sindicato das Empresas de Factoring do Estado de Santa Catarina, fundado em 01 de novembro de 1991, tinha como base territorial todo Estado de Santa Catarina. Posteriormente, em 09 de junho de 1994, com objetivo de constituir a Federação das Empresas de Factoring do Sul, abrangendo os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, o nosso Estado foi dividido dando origem ao SINFAC-NCO SC Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil da Região Norte e Centro Oeste do Estado de Santa Catarina, com sede em Blumenau e base territorial abrangendo o Norte, Centro-Oeste do Estado e ao SINFAC-SUL Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil da Região Centro-Sul do Estado de Santa Catarina com base territorial iniciando em Tijucas até o Sul do Estado com sede em Criciúma.

Hoje o SINFAC-NCO, conta com sede à rua Ângelo Dias no 11, sala 13 e 14, 1o andar Centro, Blumenau, SC, onde temos um auditório, sala de reuniões e secretaria, dando todo suporte e atendimento aos associados, tanto na parte jurídica e tributária, quanto na parte contábil e operacional das empresas de Facto-ring. O Sindicato mantém um convênio de cooperação técnica, com a ANFAC- Associação Nacional de Factoring, órgão que congrega todos os Sindicatos e coordena as grandes tomadas de decisões que envolvem nossa atividade.

O SINFAC-NCO, por sua diretoria, tem se empenhado em congregar os profissionais e as empresas que atuam no segmento do Facto-ring, através do Sindicato, que é a entidade legal para fortalecimento da categoria. A normatização de procedimentos e a observância do Código de Ética, são primordiais e imprescindíveis para o fortalecimento e o sucesso de qualquer categoria ou atividade empresarial. Embora ainda não tenhamos uma lei específica, somos regulados pela legislação comercial e tributária, que nos fornece todo amparo e embasamento, para que possamos desenvolver nosso trabalho.

Este trabalho de elaboração e acompanhamento do projeto de lei que regulamentará de forma específica e definitiva nossa atividade, é que a ANFAC vem desenvolvendo e dela também, são emanadas normas e procedimentos, bem como a divulgação de nossa verdadeira missão, que tem por finalidade alertar os clientes das nossas empresas associadas, para que evitem serem enganados e explorados por "empresas de fachada", que se utilizam de nossa atividade e de nossa denominação "Factoring", para amparar ilicitudes, denegrindo e maculando, desta forma, os reais objetivos que norteiam nosso segmento. Finalizando, quero parabenizar todos os associados e principalmente as empresas que desde a fundação vem prestigiando e participando de nosso Sindicato. Da mesma forma, quero parabenizar toda a diretoria, conselheiros e colaboradores, que atuaram nestes dez anos de existência, que dedicam parte de seu lazer em prol da manutenção e engrandecimento de nossa atividade e convoco, a todas as empresas que ainda não tiveram a oportunidade de se filiar, para que venham participar filiando-se e contribuindo de sobremaneira, para o engrandecimento e enobrecimento do Factoring.

Tarcisio Zonta
Presidente SINFAC-NCO SC

 

Sinfac-NCO
Rua Ângelo Dias, 11 - Salas 13/14 - Centro
Blumenau/SC - CEP 89010-020
(47) 99953-0154

Desenvolvimento | iForma